Skip navigation

Olá!🙂

A obra Sexta-feira ou a Vida Selvagem, de Michel Tournier é inspirada numa obra mais antiga de Daniel Defoe com o título Robinson Crusoé.

Já foram feitos vários filmes a partir dessa obra de Daniel Defoe.

Aqui fica o trailer do filme mais recente sobre Robinson Crusoé. Se tiveres oportunidade, vê este filme e comenta aqui as diferenças entre o filme e a obra em estudo Sexta-feira ou a Vida Selvagem.🙂

Em baixo, deixo-vos alguns exercícios sobre a obra Sexta-Feira ou a Vida Selvagem que estamos a estudar nas aulas de LP. Para os resolveres clica nas actividades propostas abaixo.

Palavras cruzadas

Exercício de correspondência

18 Comments

    • Daniela Moreira
    • Posted Março 1, 2009 at 10:43 pm
    • Permalink

    Olá!
    Esta ideia de colocar exercícios no blog foi boa, pelo menos eu gostei.
    E acho que assim o nosso estudo é facilitado.

    • Rafaela Nogueira
    • Posted Março 2, 2009 at 7:47 pm
    • Permalink

    Olá!
    Sim concordo com a Daniela, acho que estes exercícios vão facilitar o nosso estudo.

  1. Olá!
    Todos estes exercícios serão bons para nos manter sempre dentro do assunto, facilitando o nosso estudo.
    xD

  2. Desculpem.
    O comentário em cima é meu.
    Eu é que me enganei, como a Sara tinha estado comigo em minha casa para comentar aqui, e esqueci-me de mudar o nome e o e-mail.

  3. Olá!
    Todos estes exercícios serão bons para nos manter sempre dentro do assunto, facilitando o nosso estudo.
    xD

  4. Agora,sim!
    Está tudo direitinho!

    • Helena Couto
    • Posted Março 3, 2009 at 5:25 pm
    • Permalink

    Gosto da ideia de ter aqui exercícios, assim até acabamos por relembrar o que lemos, porque esquecemos sempre partes ao ler um livro🙂

    ^.^

    Ah, e pôr o trailler foi bom que assim até temos uma ideia de como é o filme e se de alguma forma estará relacionado com o livro original e até mesmo o nosso😉

    • Carla Lourenço
    • Posted Março 3, 2009 at 5:47 pm
    • Permalink

    Eu penso que a ideia dos exercícios é uma ideia exelente, pois facilitanos o estudo e até é mais prático para estudar.
    Obrigada professor*

    • Nádia Barbosa
    • Posted Março 4, 2009 at 5:59 pm
    • Permalink

    Ola.
    Eu concordo com as minhas colegas, pois os exercicios serão um metodo de melhor o estudo da obra sexta-feira ou v~ida selvagem

    • Leonardo Barateiro
    • Posted Março 4, 2009 at 7:56 pm
    • Permalink

    Eu também acho que estes exercicios são muito bons não só para compreender e intrepertar a história do livro:”Sexta-Feira ou a vida selvagem”, de Michel Tournier, como para um melhor estudo.

    • Beatriz Ferreira
    • Posted Março 8, 2009 at 8:32 pm
    • Permalink

    Olá!!;)

    A partir deste trailer pude verificar várias diferenças entre a história e o filme e também penso que estes exercícios facilitam o nosso estudo.

    • Patrícia Ribeiro
    • Posted Março 8, 2009 at 8:36 pm
    • Permalink

    Olá!!

    Acho que estes exercicios vão facilitar muito o nosso estudo.Com estes exercícios vamos compreender melhor certos aspectos do livro.

    • Daniela Moreira
    • Posted Março 12, 2009 at 2:40 pm
    • Permalink

    Olá!
    Professor, sempre vai colocar no blog como se faz um diário?

    • Ana Rita Silva
    • Posted Março 12, 2009 at 8:02 pm
    • Permalink

    Olá.
    Concordo com os meus colegas, acho que estes exercícios sobre o livro nos vão facilitar o estudo e tal como a Helena disse ajudar-nos a lembrar algumas partes da história que já não nos lembrámos.

    • Ana Rita Silva
    • Posted Março 12, 2009 at 8:14 pm
    • Permalink

    Também já vi o trailer e encontrei algumas diferenças entre o filme e o livro que estamos a ler.

    • José Ferreira
    • Posted Março 12, 2009 at 10:06 pm
    • Permalink

    Olá!🙂

    Em relação ao diário, e tal como foi dito na aula, recordo que se trata de um registo das vivências e sentimentos de um “eu” face ao mundo que o rodeia. Possui, por esse motivo, um carácter intimista e confidente. Cada dia corresponde a um registo de situações e sentimentos diferentes, por isso é identificado pela data.
    Como o protagonista e o narrador são a mesma pessoa, o discurso é livre e subjectivo.
    Podem ler mais em: http://apoioptg.blogspot.com/2007/04/caractersticas-da-crnica_22.html
    Continuação de bom estudo!😉

    • José Ferreira
    • Posted Março 12, 2009 at 10:09 pm
    • Permalink

    E que diferenças são essas, Ana Rita?🙂

    • maria ant+onio
    • Posted Janeiro 9, 2011 at 12:52 pm
    • Permalink

    minha amiga!
    Uma vez mais és o meu veículo de inspiração! Vou copiar ideias tuas e seguir-te os passos! Obrigada


Deixe uma Resposta

