Skip navigation

Olá!🙂

Está criado o blog do 8ºA da Escola EB 2,3 de Penafiel n.º2 (2008/2009)!🙂

Depois de ter lido as vossas sugestões sobre o nome a atribuirmos ao blog, pareceu-me “O melhor do 8ºA” aquele que melhor reunia as vossas opiniões.

Esta é uma ferramenta complementar às aulas de Língua Portuguesa, mas também servirá para divulgação e partilha de trabalhos da turma nas outras disciplinas.

Nesta primeira entrada (post) podem fazer a vossa apresentação, passatempos preferidos, expectativas para esta nova ferramenta de aprendizagem…😉

29 Comments

    • Luís Moura
    • Posted Novembro 21, 2008 at 7:46 pm
    • Permalink

    Boa noite =)

    Então aqui vai a minha apresentação😉

    Nome: Luís Manuel Gonçalves dos Santos Leite Moura
    Numero: 17
    Idade: 13 Anos

    Passatempos preferidos: Jogar basquetebol, polo aquático, ouvir musica.

    Expectativas para esta ferramenta: As minhas expectativas para esta nova ferramenta baseia-se basicamente em uma maior interacção da tecnologia na sala de aula…

    Penso que esta tudo.🙂

  1. Boa tarde!!!
    Então aqui me apresento:
    o meu nome é Leonardo, embotra todos me tratem por Leo.
    Sou o número 15 e tenho 13 anos.
    os meus passatempos preferidos são jogar computador, praticar artes marciais, e por vezes gosto de ler.
    As minhas espectativas para esta ferramenta de trabalho são:
    uma boa conjunção entre as aulas de Língua Portuguesa com as novas tecnologias.

  2. ola🙂
    eu chamo-me Rui sou o numero 26 e tenho 13 anos…
    Gosto de jogar basquetebol e também futebol…
    As minhas espectativas em rela~ção a este Blog é:
    maior interacção entre a disciplina de portuês e o blog..

    ADEUS

    • marta duarte
    • Posted Novembro 24, 2008 at 8:56 pm
    • Permalink

    olá,boa noite
    eu sou a marta e tenho 13 anos.
    os meus passatempos preferidos são fazer desporto, ouvir musica,estar no computador, e por vezes estudar =D (raramente só para português).
    as minhas expectativas para esta ferramenta de trabalho: que cative os alunos para a disciplina de portugues, sendo isto uma ferramenta de trabalho que os alunos conhecem bem

    • Beatriz Ferreira
    • Posted Novembro 24, 2008 at 10:03 pm
    • Permalink

    olá,:-)
    sou a Beatriz tenho 12 anos.
    os meus passatempos favoritos são: ouvir música, estar com os amigos, estar no computador e natação.
    As minhas expectativas para esta ferramenta de trabalho: fazer com que os alunos se interessem mais pela disciplina de português, ao utilizar as tecnologias.

    • Marta Carolina
    • Posted Novembro 25, 2008 at 6:37 pm
    • Permalink

    Olá🙂

    Sou a Marta Carolina e sou o número 20. Como a maioria tenho 13 anos😛

    Os meus passatempos favoritos são: ler, escrever, estar no computador ou com amigos, natação e (raramente :D) estudar.

    As minhas expectativas para esta ferramenta de trabalho: interessar-nos para a Língua Portuguesa enquanto trabalhamos com novas tecnologias.

    Boa noite!

    • Anónimo
    • Posted Novembro 27, 2008 at 3:03 pm
    • Permalink

    Olé ^.^

    Eu sou a Helena (Lena, ou entao Dna.Helen xD) sou o nº9 e tenho 13 anos desde que nasci.

    Adoro andar pela net, a fazer todo o tipo de coisas ou mesmo porcaria; adoro jogar pc e ver séries na TV (são tão viciantes como a droga). Também adoro não estudar, sobretudo para português.

    Em relação ao blog: eu acho que se TODOS colaborarmos será muito bom para Língua Portuguesa. Mas não acho que vá fazer alguma coisa em relação ás tecnologias visto que todos na turma sabemos usar um computador+net.

    Abraços,

    Helena.

  3. Olá!xD
    Eu chamo-me Liliana sou o nº16 e tenho 13 anos.
    Sempre que posso ouço música, vejo TV, vou à net,…
    Eu acho que este blog será mais divertido se todos contribuirmos para o seu desenvolvimento, com criatividade e entusiasmo. A utilização deste blog é importante para nós, pois como estudantes, gostamos de trabalhar com as novas tecnologias e sempre é uma maneira divertida de aprender coisas novas.
    Fiquem bem!xP

    • Claudia Vieira
    • Posted Dezembro 17, 2008 at 8:23 pm
    • Permalink

    Ola : D

    Eu chamo-me Claudia Patricia, mais tratada por “Piqe” sou o nº5 e tenho 13 anos.
    Gosto de ouvir musica tar na net e jogar PC😀
    Pratico andebol , quem se quiser inscrever esta á vontade : P
    Eu acho que este blog ficará mais interessante se toda a gente contribuir pois o blog é da turma inteira e não de meia dúzia de pessoas… vinte e oito cabeças pensam melhor que meia dúzia.
    Em relação as novas tecnologias será bom para algumas pessoas pois talvez pode haver quem nao saiba o que é um blog, nem para o que serve , mas um computador agora até um velhote sabe utilizar melhor que um jovem e a internet também!

    Abraços!

    P.S.: Não pus assentos no meu nome😄

    • Nádia Barbosa
    • Posted Dezembro 24, 2008 at 12:24 am
    • Permalink

    Ola
    Eu chamo-me Nádia, sou o nº 23 e tenho 13anos.
    Os meus passatempos favoritos é ouvir música, estar com os amigos, estar na net e jogar basquetebol.
    Eu acho que este blog vai permitir que a turma tenha mais interrese pela disciplina língua portuguesa principalmente por utilizar novas tecnologias.

    • Carla Lourenço
    • Posted Dezembro 29, 2008 at 2:26 pm
    • Permalink

    Olá!
    Eu chamo-me carla, sou o nº4 e tenho 13 anos.
    Os meus passatempos preferidos são ouvir música, ir ao cinema, ver TV, navegar na net, estar com os amigos…
    As minhas expectativas quanto ao blog são: que os alnos tenham mais interrese sobre a disciplina de língua portuguesa enquanto trabalhamos com as novas tecnologias.

    • João Oliveira
    • Posted Dezembro 29, 2008 at 8:34 pm
    • Permalink

    Olá.
    Eu chamo-me João, sou o número 11 e tenho 12 anos.
    Os meus passatempos preferidos são: jogar futebol, ver televisão e nadar.
    A minha expectativa para este blog são boas.

    • Fátima Daniela
    • Posted Dezembro 30, 2008 at 4:17 pm
    • Permalink

    Olá.
    Eu chamo-me Fátima Daniela, sou o nº6 e tenho 13 anos.
    Os meus passatempos preferidos são:
    * gosto de ouvir música;
    * estar com amigos e família;
    * ir ao cinema;
    * …
    As minhas expectativas quanto a esta ferramenta de trabalho são muito boas, acho que vai despertar mais interesse aos alunos pela disciplina.
    E esta é a minha apresentação … :p

    • Rafaela Nogueira
    • Posted Janeiro 3, 2009 at 8:20 pm
    • Permalink

    Olá.
    Eu chamo-me Ralaela, mas tratam-me por “Rafa”, sou o nº1 e tenho 13 anos…
    Os meus passatempos preferidos são: ouvir música, jogar basquetebol, navegar na internet, mas o meu passatempo preferido é estar com os amigos.
    Relativamente a esta ferramenta de trabalho as minhas espectativas são positivas, visto que, a meu ver, irá proporcionar uma melhor interacção entre a disciplina e os alunos. Assim, os alunos estarão mais motivados pela disciplina de Língua Portuguesa, uma vez que esteramos a usar as novas tecnologias.

    • Ana Rita Silva
    • Posted Janeiro 3, 2009 at 8:50 pm
    • Permalink

    Olá
    Chamo-me Rita, sou o nº2 e tenho 13 anos.
    Os meus passatempos preferidos são: ver tv, ouvir música, natação e jogar basquetebol.
    As minhas expectativas quanto a esta ferramenta de trabalhos são boas, porque acho que vai fazer com que os alunos mostrem mais interesse pela disciplina.

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 9, 2009 at 8:53 pm
    • Permalink

    Só uma observação:

    É interessante que somos 28 alunos e este post só tem 16 comentários (a contar com este).

    Um bocado estranho não? :p

    • José Ferreira
    • Posted Janeiro 10, 2009 at 12:13 am
    • Permalink

    Pois é, Helena, temos de incentivar os teus colegas a vir ao blogue. Queres ajudar?😉

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 10, 2009 at 4:01 pm
    • Permalink

    Como posso ajudar?😛

    • José Ferreira
    • Posted Janeiro 10, 2009 at 5:49 pm
    • Permalink

    A ajuda que poderás prestar deixo-a à tua criatividade.🙂 A ti e aos teus colegas.😉

    • Patrícia Ribeiro
    • Posted Janeiro 12, 2009 at 3:41 pm
    • Permalink

    Olá!
    Sou a Patrícia, tenho 13 anos e sou o número 24.
    Os meus passatempos favoritos são: estar com os amigos e família, natação e ouvir música.
    Acho que esta ferramenta de trabalho vai ser muito útil e vai permitir aos alunos fazer muitas actividades educativas sobre a disciplina de Português.

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 12, 2009 at 4:17 pm
    • Permalink

    Wiiiiiii😀

    Mais uma apresentação…😛

    Seus preguiçosos, para andarem aí a fazer porcaria escrevem mas aqui não😛

    • Daniela Moreira
    • Posted Janeiro 12, 2009 at 10:06 pm
    • Permalink

    Olá. Eu sou a Maria Daniela,sou o nº18 e tenho 13 anos.
    Passatempos preferidos: conviver com os amigos, navegar na Net, jogar computador, etc.
    As minhas expectativas para esta nova ferramenta de trabalho é incentivar os alunos para criarem trabalhos, etc.
    Espero que não tenho erros professor.

    • Daniela Moreira
    • Posted Janeiro 12, 2009 at 10:22 pm
    • Permalink

    Professor daqui ficam os meus parabéns pelo seu trabalho. Continue assim, está a fazer um excelente trabalho.

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 20, 2009 at 5:58 pm
    • Permalink

    Olha a graxa Daniela…😀

    Mas de facto o que o professor está a fazer começa a dar frutos pois ate, como já mencionei, já estamos a usar para outras disciplinas, e a Wiki é boa porque nem temos de estar todos juntos para fazer o trabalho.

    Cumprimentos Senhor Doutor Professor😛😉

    • Daniela Moreira
    • Posted Janeiro 20, 2009 at 9:03 pm
    • Permalink

    Helena não é graxa, simplesmente digo a verdade e, tu concordas comigo.

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 22, 2009 at 2:38 pm
    • Permalink

    Eu sei estava a brincar contigo😛

    • Daniela Moreira
    • Posted Janeiro 23, 2009 at 8:32 pm
    • Permalink

    Eu também. Nós somos muito brincalhonas.

    • Helena Couto
    • Posted Janeiro 25, 2009 at 12:11 pm
    • Permalink

    Claro que somos😀

    • Marisa Peixoto
    • Posted Janeiro 30, 2009 at 6:19 pm
    • Permalink

    olá chamo-me MARISA, SOU O Nº19 e tenho 17 anos. os meus passatempos favoritos são: ouvir música jogar futebol, pc,navegar na net e estar com os amigos.aquilo que me faz mais feliz é ajudar… em ralação e esta ferramenta de trabalho as minhas expectativas são boas,penso que esta ferramenta vai certamente motivar os alunos a trabalharem mais …


Deixe uma Resposta

